OHNO - Ecologic Clothing

Algodão Orgânico

OHNO SUSTENTÁVEL

Cada peça OHNO é composta no mínimo por 95% de matéria-prima sustentável. Materiais como o algodão orgânico, o polyester reciclado ou o tencel (fibra) são utilizados nos nossos produtos, que para além de garantirem uma qualidade superior em todas as peças, torna-as sustentáveis.

Porquê?

Porque acreditamos que é urgente tomar atitudes reais, no que à preservação do meio-ambiente diz respeito. Com o crescente aumento da população mundial, o planeta e praticamente todos os ecossistemas estão sobrecarregados e poluídos, afectando negativamento tanto a fauna e flora de diversos locais, assim como os seres humanos. Por esta razão a OHNO abraçou uma orma de produção amiga do ambiente. A maioria das produções de algodão não-biológico, são feitas com recurso a pesticidas químicos, que para além de poluirem todo o ambiente circundante (rios, mares, terras, florestas, etc.), são responsáveis pela morte de centenas de trabalhadores todos os anos.

Flor

ALGODÃO ORGÂNICO

O algodão orgânico é o precursor dos artigos sustentáveis. Produzido em sistemas sustentáveis, mediante a manutenção e protecção dos recursos naturais, sem recurso a quaisquer produtos químicos. A sua maior diferença relativamente ao algodão tradicional reside nas enormes vantagens que representa ao nível ambiental.

Polyester

POLYESTER RECICLADO

O poliéster reciclado consiste na transformação de antigos produtos PET em novos produtos, desde têxtil até uma simples garrafa. Este reaproveitamento traz ao ser humano e à Natureza inúmeras vantagens, como a significativa poupança energética na sua produção e a redução de objectos plásticos inutilizáveis n o meio-ambiente.

Folha

TENCEL

Com inegáveis vantagens ecológicas, o TENCEL é um produto natural obtido através de fibra de madeira, sendo um recurso renovável, retirado de florestas auto-sustentáveis.